Trabalhos da TUJN

"Vim para criar uma nova religião, fundamentada no Evangelho de Jesus."

Caboclo das Sete Encruzilhadas

CORRENTE DE CABOCLOS

A sessão de Corrente de Caboclos antecede a Consulta com Pretos Velhos e visa equilibrar a energia do participante, através das imantações emanadas por essa falange, e assim, preparando-o para participar da Consulta de Pretos Velhos.

O referido trabalho é aberto a todos, ou seja, a pessoa que desejar tomar o passe poderá fazê-lo, sem obrigatoriamente se consultar.

CONSULTAS

O objetivo da consulta é oferecer através da entidade/guia, ao consulente um aconselhamento, esclarecimento de dúvidas, uma palavra amiga, acalento, um ombro amigo.

É de suma importância esclarecermos alguns pontos sobre a sessão de consultas:

Entidade não é um oráculo de adivinhações e nem sempre tem a autorização para responder à pergunta formulada naquele momento.

Cuidado com os pedidos formulados, pois entidade de luz não lhe ajudará, caso seus pedidos tenham como objetivo prejudicar a terceiros. Não gaste o tempo da entidade de luz com pedidos de amarração amorosa, baixa magia ou magia negra. Entidade de luz não trabalha para essas finalidades.

 DESOBSESSÃO

Atividade direcionada a retirar, afastar de uma pessoa energias negativas provenientes de espíritos que se encontram na ignorância no plano espiritual e ainda não alçaram o entendimento da vida pós-morte, e assim, atuam de forma a prejudicar o encarnado. Em alguns casos específicos, pode ser alguém que foi seu desafeto quando encarnado na Terra. De uma maneira geral, esses espíritos atuam vampirizando, sugando a energia da pessoa, induzindo a pensamentos negativos tais como tristeza, depressão, pensamentos suicidas, além de comportamentos destrutivos, que visam especificamente a prejudicar a vida do encarnado, como vícios, comportamentos agressivos, ou seja, situações que venham a levar à destruição do indivíduo.

 

A Desobsessão, além da retirada de espíritos negativos, também tem como objetivo cortar os trabalhos de Baixa Magia ou Magia Negra.

Além do trabalho realizado com os encarnados, a Desobsessão oferece a esses espíritos que se encontram em baixa vibração e ignorância no plano astral o encaminhamento espiritual adequado, além de uma nova chance de se redimirem de seus atos.

 

O trabalho de Desobsessão na TENDA DE UMBANDA JESUS DE NAZARÉ é conduzido espiritualmente pelo Exú Tranca Rua da Almas e Sr. Ogum Beira - Mar.  O trabalho é divido em duas etapas, ou seja, na primeira parte dos trabalhos atuam os Exús, retirando o espírito ou falanges de espíritos que estão causando a obsessão, atrapalhando e prejudicando de alguma forma a vida do encarnado.  Além da retirada do espírito ou falanges de espíritos, os Exús têm a função de limpar o corpo espiritual do encarnado, livrando-o dos malefícios causados pela influência negativa sofrida.

A falange de Ogum atua de forma a equilibrar a energia do encarnado e a criar novos caminhos, fortalecendo a sua fé.

 

Assim como os demais trabalhos realizados na TENDA, não há qualquer espécie de cobrança material ou monetária à assistência, ou seja, é um trabalho caritativo, cujo objetivo primordial é trazer o equilíbrio espiritual e emocional de seus participantes.

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

A sessão de Desenvolvimento Mediúnico é destinada aos médiuns da TENDA DE UMBANDA JESUS DE NAZARÉ e tem como finalidade fornecer orientações de cunho espiritual, assim como estudos doutrinários e suas práticas.

 

O Desenvolvimento Mediúnico não está voltado apenas para um público específico, ou seja, aos médiuns de incorporação, mas sim, a todo o corpo mediúnico (Cambones, Ogans, por exemplo), pois entendemos que uma casa de caridade se faz com a participação de toda a sua coletividade.

A metodologia de trabalho utilizada nos desenvolvimentos mediúnicos no Terreiro se divide em duas etapas.  A primeira abrange a parte teórica de cunho espiritual, voltada para a doutrina umbandista, com ensinamentos e debates acerca dos temas abordados.

Para a segunda etapa do Desenvolvimento Mediúnico são entoados pontos e, ao som do tambor, são louvadas algumas linhas de Umbanda. Cada grupo específico de médiuns recebe as orientações necessárias:

 

Médiuns de incorporação são direcionadas às orientações de como se adaptar à energia das entidades, permitindo um campo de atuação equilibrado;

 

Ogans, como manusear a mediunidade decorrente das mãos, braços, cordas vocais e intuição, e de que forma conduzir as cantigas, manter o equilíbrio do ambiente durante as sessões;

 

Cambones são preparados para trabalhar prestando suporte antes, durante e ao término dos trabalhos. Entre os papéis a serem desenvolvidos pelos Cambones estão recepção e informações à assistência, auxílio aos médiuns durante a incorporação, apoio e acompanhamento geral de tudo que está sendo feito dentro do terreiro.

 

Além do desenvolvimento no Terreiro, existe o desenvolvimento de mesa, no qual os médiuns são preparados para trabalhar com o povo do Oriente e médicos do Astral Superior, e assim, atuarem espiritualmente nas operações fluídicas.

 

Da mesma forma que o desenvolvimento no Terreiro, os desenvolvimentos de mesa são ministrados com doutrinas e debates acerca dos temas abordados.

 

A participação nos desenvolvimentos mediúnicos é obrigatória a todo o corpo mediúnico, independente do papel que exerça, do tempo de caminhada espiritual, pois entendemos que todos estamos em constante processo de aprendizagem.

GIRAS

A Gira é uma sessão na qual louvamos o Orixá e/ou entidade que rege o mês em curso.  Normalmente, a Gira ocorre uma vez por mês, no dia de sábado.  Exceção durante o mês de dezembro, no qual há um número maior de Orixás e entidades que regem esse período. Desta forma, algumas Giras são realizadas durante a semana.

 

OPERAÇÕES FLUÍDICAS

 

TUJN.

CORPO MEDIÚNICO

© 2017 . Tenda de Umbanda Jesus de Nazaré. ALL RIGHTS RESERVED

DOAR AGORA

ENDEREÇO

Rua Cândido Silveira da Rocha (antiga rua 3), Lote 22, Quadra 2 - São José de Imbassaí, Maricá - RJ,

CEP: 24932-410

+55 (21) 9-8134-3414

TUJN@TUJESUSDENAZARE.COM.BR